Não existe nada mais potente do que quando o sonho e a vontade de fazer acontecer se encontram. O Instituto Maria, desde o seu nascimento, manteve os pés no chão com um único propósito: garantir que aquelas famílias que aqui seriam acolhidas pudessem ter toda a assistência para dar qualidade de vida, saúde e autonomia para seus filhos. Por isso, desde o seu projeto, cada passo foi pensado e estudado nos mínimos detalhes.
Mas, assim como dizia Eduardo Campos “Não basta querer fazer. É querer fazer e fazer!”. É com essa frase que o Instituto Maria é movido. A vontade de todos os dias, incansavelmente, garantir mais qualidade nas terapias e cuidar das famílias é visível. Mas isso não bastava. Quem disse que manter os pés no chão era suficiente? Frida Kahlo dizia que os pés não são tão necessários quando temos asas para voar.
Assim, o Instituto Maria alcança mais um voo: o do nosso nome furar as barreiras Nacionais- e dessa vez no maior centro de pesquisa do mundo. É com muita alegria que fomos convocados e apresentamos nosso trabalho no Simpósio Anual de Pesquisa de Síndrome de Down, promovido pela Associação Global de Síndrome de Down, na Universidade de Denver- Estados Unidos. Representados pela nossa diretora Leticia Alcoforado, dialogamos com diversas associações mundiais e, com certeza, vários frutos serão nascidos a partir desta troca de tanto conhecimento.
O propósito continua sendo o mesmo, mas cientes que o limite não é uma palavra que existe no vocabulário de quem tem amor pelo que faz.